MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA
PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL
PROINFO- ITEGRADO
CURSO DE INTRDUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
PROJETO DE PESQUISA DE APRENDIZAGEM
BRINQUEDO NA SALA DE AULA
EQUIPE:
ANA VANDILZA SÁ
ÉRICA FABIULA VIEIRA
MÁGDA RAQUEL SILVA
OLHOS D´ ÁGUA
Apresentação do projeto
Através de intervenções em educação que promove , uma
educação diferenciada ,uma educação capaz de encarar a lucidade como um fator
motivante, como facilitadora da aprendizagem estimulando a aprendizagem cognitiva afetiva e psicomotora dos educando
.
Através dos brinquedos os alunos conseguiu assimilar
o conhecimento aprendendo o que é ganhar e perder , ter mais coleguismo ,ser
mais prestativo dentro da sala de aula .
Os brinquedos
e as brincadeiras ajudou muito na criatividades dos alunos .
Desenvolvimento
Sensibiliza os alunos quanto a
importância de brincar,aprender ,conhecer, viver com os outras e a sociedade.
Conhecer
brinquedos e brincadeiras de outros tempos e lugares.
O trabalho
foi realizado com discussão ,exposição coletiva , pesquisa sobre os brinquedos
dos antepassados buscando desenvolver entre os alunos da preservação do meio
ambiente na utilização dos materiais descartáveis textos e vídeos.
Conclusão
Após a conclusão do projeto de
intervenção percebeu –se diante dos problemas ambientais a área social e o meio
ambiente começam a ser prioridade dos gestores.
Conscientizar
os alunos para desenvolver seus próprios brinquedos utilizando os materiais
reciclável,mostrando quantos anos esses reciclável levam para decompor.
Referências:
INTERNET
Livros JOGOS E
BRINCADEIRAS A a Z
Revistas NOVA ESCOLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário