CURSO:INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL 40 HORAS
UNIDADE:2
ATIVIDADES:PROJETO
EQUIPE:RAQUEL,ANA VANDILZA E ÉRICA
ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO AUGUSTO
VERSIA
FORMADORAS:JOSIANA E
JENUSIA
PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE APRENDIZAGEM
PLANO DE REALIZAÇÃO
ATIVIDADE COLETIVA
DEFINIÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DO
PROBLEMA (TEÓRIA E / OU PRÁTICO)
Proporcionar as crianças momentos
de convivência saudável ,amiga ,criativa e construtiva,pois através da
brincadeira as crianças atribui sentido ao seu mundo ,se apropria de
conhecimento que ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra.
OBJETIVO PRINCIPAL
Promover uma educação
diferenciada ,uma educação capaz de encarar a ludicidade como um fator
motivante ,como ponte facilitadora da aprendizagem,estimulando a aprendizagem
cognitiva afetiva e psicomotora dos educandos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
*Sensibilizar os alunos quanto a
importância de brincar , aprender ,conhecer ,viver com os outros e a
sociedade .
*Promover ao aluno uma educação de
corpo inteiro (motor,cognitivo social e afetivo).
*Respeitar os limites do outro.
*Conhecer brinquedos e
brincadeiras de outros tempos e lugares .
*Descrever oralmente os brinquedos
confeccionar brinquedos com sucata.
*Promover as brincadeiras para
expressar sensações.
CONTEÚDOS CURRICULARES E
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS
LINGUA PORTUGUESA
*Linguagem oral
*Questionamento
Produção de texto
MATEMATICA
*Formas geométricas
*Retas
*Medidas
NATUREZA E SOCIEDADE
*Participação em brincadeiras
,jogos e canções que digam respeito as tradições culturais de sua comunidade
e de outros grupos
MÚSICA
*Participação em situações
que integrem músicas,canções e movimentos corporais.
ARTES
*Exploração dos espaços
bidimensionais e tridimensionais na realização de seus projetos artísticos.
PLANO DE AÇÕES
AÇÃO 1
Conversa com os alunos sobre
brinquedos e brincadeiras, e saber quais os brinquedos favoritos dos pais
quando criança.
TEMPO:3 dias
SUBPRODUTO:Despertar o senso
crítico do aluno
AÇÃO 2
Assistir um DVD sobre brincadeiras
TEMPO: 1 dia
ATORES ENVOLVIDOS:professores e
alunos
SUBPRODUTO:Conscientizar os
alunos para desenvolverem seus próprios brinquedos .
AÇÂO 3
Exposição de dado coletados
TEMPO :3 dias
ATORES ENVOLVIDOS:professores e
alunos
SUBPRODUTO: Mobilizar os alunos
sobre a conscientização para preservação do ambiente usando
sucata .
AÇÃO 4
Exposição de brinquedos
feitos pelos alunos .
TEMPO :3 dias
ATORES ENVOLVIDOS:professores e
alunos
SUBPRODUTOS: Desenvolver campanha
de preservação do meio ambiente na utilização de materiais
descartáveis.
TEMPO TOTAL DE REALIZÇÃO DO
PROJETO:
*2 semanas para a realização
MATERIAL TOTAL DE REALIZAÇÃO DO
PROJETO
*Cola quente
*Cartolina
*tesoura
*Sucata
*Quadro / giz
*DVD
*Televisão
FONTES DE PESQUISAS
*Internet
*livros”JOGOS E BRINCADEIRAS
A a Z”
*Revistas NOVA ESCOLA
FORMAS DE AVALIAÇÃO(ao longo do
projeto e ao final do projeto)
*Exposição para os pais dos
brinquedos confeccionados.
*Observação das crianças e faça
registros individuais sobre elas durante as brincadeiras,como reagem as suas
intervenções de que maneira se apropriam dos materiais ,como obedecem aos
combinados e de forma interagem com turmas de diferentes idades.
|
sábado, 21 de abril de 2012
PROJETO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário